Turismo em Santiago



Turismo em Santiago: Conheça a capital mais organizada da América Latina

O que fazer em Santiago do Chile? A cidade é conhecida pelo seu modelo de eficiência de dar inveja a outras grandes capitais.
Com mais de seis milhões de pessoas ainda consegue manter-se limpa, ordenada e moderna. Para muitos estudiosos, Santiago é um exemplo a ser seguido pelas grandes cidades. Além disso, tem ainda uma diversidade de pontos turísticos no Centro Histórico, além do turismo que passou a ser explorado nas cidades da região com as vinícolas, pistas de esqui e passeios nos vulcões. Mas a melhor coisa para todo turista que chega à cidade é poder ver, ao fundo, a Cordilheira. Na região urbana de Santiago, o turismo se concentra mais na parte histórica da cidade, onde é possível encontrar os museus, igrejas e prédios históricos.

Quem quer ver a cidade mais moderna pode seguir para os bairros Las Condes e Vitacura. Ambos são bairros novos que revelam a modernidade da cidade. Quem quer aproveitar a cidade para comprar roupa de couro e para o inverno pode caminhar pelo bairro comercial conhecido como Providencia. De antemão o turista já deve saber que com uma só viagem não dá para explorar toda a cidade. Ainda mais se Santiago é só uma passagem para seguir para outras cidades do interior. O que não dá para perder é a visita ao Centro Histórico, ao Museu de Arte Pré-Colombiana, à Plaza das Armas e ao Mercado Municipal. Esses são os locais mais visitados da cidade. Perto também estão a Prefeitura, a Catedral e o Palácio La Moneda. Santiago tem vários postos de informação para turistas com mapas, dicas de passeios, entre outras coisas. Além disso, é possível usar o metrô para se locomover entre os bairros mais distantes. Aos fãs de Pablo Neruda, é possível conhecer também sua antiga casa no bairro Bellavista.

Uma Resposta para “Turismo em Santiago”


  1. lya oliveira
    on abr 23rd, 2014
    @ 17:09

    preciso comprar um pacote turístico no dia 24 de maio para duas pessoas que levam até o vale nevado.

Deixar Comentario

CHILE TURISMO  |   MAPA DO SITE

 



tumblr statistics