Patagônia Chile



Não há viajante que não pense em visitar a Patagônia, região na parte meridional da América do Sul que fica localizada no Chile e na Argentina. Especialmente no Chile, a Patagônia abrange a cidade de Valdívia, a região de los Lagos, Chiloé, Puerto Montt e o sítio de arqueologia de Monte Verde.

No entanto, um dos locais mais belos da região é a Catedral de Mármore do Lago Carrera. Com águas azuis e límpidas, o lago contém paredes de mármore esculpidas pela própria natureza e que formam a caverna. Além disso, o sol refletido na água oferece uma diversidade de cores muito interessante e visto em poucos lugares do mundo.

A melhor época do ano para se visitar a Patagônia chilena é entre os meses de novembro e março. Nestes meses, a temperatura é mais amena e os dias são mais compridos, permitindo que o turista aproveite mais a viagem. Por outro lado, quem preferir visitar a Patagônia chilena entre maio e outubro pode visitar as regiões do Norte, sendo que algumas opções são Bariloche, Pucón e San Martín de los Andes. Estes locais são mais próximos dos vulcões e ainda oferecem a oportunidade de praticar esportes de inverno, que utilizam a neve, como o snowboard. Vale lembrar que, de maio a outubro, os dias escurecem às 18h e só amanhece de fato às 8h. Além disso, a grande quantidade de neve e a chuva podem atrapalhar os passeios.

Outro ponto turístico é o Parque Nacional Torres del Paine, ao sul da Patagônia. Com 242 mil hectares, a área de preservação abrange a cadeia de montanhas Del Paine, com as Torres del Paine, muito conhecidas em todo o mundo. No parque, também há rios, cascatas, lagos, etc.

Deixar Comentario

CHILE TURISMO  |   MAPA DO SITE

 



tumblr statistics